Solução de Problemas
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Always save or update at the end of every change you make. Changes will be lost if you move to a different page without saving. Sometimes you will not be prompted to save.
Você tem um ativo configurado para sua loja ou grupo?
Você tem um ativo configurado para sua loja ou grupo?
Todos os estão completos? Você precisa definir os horários de abertura e fechamento para o ciclo do pedido, dar a ele um nome e concluir a caixa de campo 'Pronto para'.
Isso não é um problema! Leia para uma série de maneiras como a plataforma Ajunta foi projetada para ser flexível para atender às necessidades específicas dos produtores de alimentos.
A ‘Loja A’ pode precisar gerar receita extra de cada venda para cobrir seus custos gerais. Eles podem fazer isso de várias maneiras:
Se você configurar umapela qual sua empresa permite que a ‘Loja A’ adicione seus produtos ao seu inventário, então eles podem modificar os preços que um cliente paga por seus produtos.
Então eles podemque um cliente paga por seus produtos dessa forma. Se este for o caso, os clientes que comprarem os itens poderão ver um detalhamento do preço que pagam clicando no ícone do gráfico de pizza à direita do preço do produto na frente da loja.
Boas relações de trabalho são fundamentais para qualquer relação sustentável. Converse com a ‘Loja A’ sobre como eles organizaram as vendas de seus produtos (pessoalmente, por telefone ou por e-mail).
A ‘Loja A’ deve (moralmente) pagar a você 1$/kg por cada kg de batatas que você fornecer. O pagamento de mercadorias (do distribuidor ao fornecedor) é um acordo privado organizado fora da plataforma Ajunta.
Os produtos recém-adicionados devem ser adicionados a um ciclo de pedido ativo antes de serem visíveis em uma vitrine para os clientes comprarem.
Se você estiver fornecendo as mercadorias para um grupo, deverá entrar em contato com a pessoa que está coordenando o ciclo de pedidos em questão. Isso deve ser feito externamente à plataforma Ajunta (mande um e-mail ou telefone/fale pessoalmente).
Se você é um grupo, então:
Se os novos produtos não estiverem disponíveis para seleção para adicionar às seções de entrada/saída, verifique suas configurações de inventário. Você pode ter que adicionar os produtos ao seu inventário antes que eles possam ser exibidos na loja.
Você pode ter suas configurações de inventário definidas como "Novos produtos devem ser adicionados ao meu inventário antes que possam ser adicionados à minha vitrine". Nesse caso, você deve revisar seu estoque de produtos, adicionar produtos novos/ocultos ao estoque para que estejam disponíveis para seleção no ciclo do pedido.
Atualmente, você não pode emitir reembolsos para clientes que compraram mercadorias pelo PayPal diretamente pela plataforma OFN. Você precisará visitar sua conta comercial do PayPal e fazer o reembolso manualmente. Esta é uma funcionalidade que esperamos desenvolver no futuro, caso haja um número suficiente de usuários que a solicitem.
Se nenhuma dessas etapas ajudar, ou houver outro problema para o qual você gostaria de aconselhamento, entre em contato com a equipe de suporte local do OFN, que fará o possível para retornar com soluções e ajuda o mais rápido possível.
Ocasionalmente, um cliente pode fazer um pedido com sua empresa e depois mudar de ideia ou lembrar que esqueceu de adicionar alguns itens. Existem alguns cenários:
Permitir que o cliente edite seus próprios pedidos
Nas Configurações da empresa, na guia Preferências da loja, você pode ativar 'Alterar pedidos'.
Isso significa que os clientes podem:
Remover os itens da cesta ou cancelar o pedido completamente.
Aumentar a quantidade de produtos em sua cesta, desde que o pedido não tenha sido feito pelo sistema de assinatura.
Edite pedidos para seu cliente
Você pode adicionar uma mensagem à sua página de Avisos da loja solicitando que os clientes entrem em contato com você por e-mail ou telefone se desejarem ajustar seus pedidos. Os produtos podem ser adicionados ou removidos dos pedidos usando as etapas descritas aqui.
O pedido foi feito por uma assinatura.
Para obter informações sobre como editar um pedido feito pelo sistema de assinatura, consulte:
Se você é uma Loja, deve adicionar os novos produtos ao seu .
Certifique-se de que os novos produtos sejam adicionados às seções de entrada e saída do
Se você estiver coordenando um ciclo de pedidos envolvendo vários fornecedores e distribuidores, alguns ou todos os quais podem usar seu estoque de produtos para estocar suas vitrines, verifique novamente se todas as permissões corporativas relevantes foram concedidas. Leia mais .
Você deve obter a permissão do novo produtor antes de poder vender no varejo os produtos que eles fabricam ou fornecem. Isso é feito formalmente na plataforma Ajunta pelo novo produtor por meio de .
Cenário Um: O cliente compra a caixa de vegetais toda semana por meio de uma configurada na plataforma Ajunta: Alterar suas configurações corporativas-> Preferências da loja-> Alterar pedidos? para 'Os clientes podem alterar/cancelar pedidos enquanto o ciclo de pedidos estiver aberto'. Quando o ciclo de pedidos for aberto, o cliente receberá um e-mail automático para dizer que seu pedido de caixa de vegetais foi criado. Eles têm até o fechamento do ciclo de pedidos para fazer login na conta Ajunta, editar o pedido e adicionar itens extras da sua loja à cesta.
Cenário Dois: O cliente compra uma caixa de vegetais por meio de uma plataforma externa. Nesse caso, talvez configure uma que seja visível apenas para clientes registrados no seu esquema de caixa de vegetais externa. Use softwares ou planilhas externas para combinar itens adicionais trazidos pela vitrine da Ajunta às caixas de vegetais dos clientes, para que você só precise fazer as entregas uma vez!
Não é um problema - pode acontecer com qualquer um! Leia as etapas para ajustar todos os pedidos de seus clientes de uma só vez.
A funcionalidade de descrita aqui também pode ser usada para esse fim!
para pedidos únicos
i para editar o pedido de assinatura base.