Solução de Problemas
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Não consigo configurar um ciclo de pedidos
Você tem um método de pagamento ativo configurado para sua loja ou grupo?
Você tem um modo de envio ativo configurado para sua loja ou grupo?
Todos os campos obrigatórios relevantes estão completos? Você precisa definir os horários de abertura e fechamento para o ciclo do pedido, dar a ele um nome e concluir a caixa de campo 'Pronto para'.
Eu quero vender galinhas inteiras, mas não sei o peso de cada galinha até o dia do abate.
Isso não é um problema! Leia aqui para uma série de maneiras como a plataforma Ajunta foi projetada para ser flexível para atender às necessidades específicas dos produtores de alimentos.
Eu forneço para o 'Loja A' batatas que custam 1$/kg. Minhas batatas estão à venda para os clientes por 1,2$/kg
A ‘Loja A’ pode precisar gerar receita extra de cada venda para cobrir seus custos gerais. Eles podem fazer isso de várias maneiras:
Se você configurar uma permissão de iniciativa pela qual sua empresa permite que a ‘Loja A’ adicione seus produtos ao seu inventário, então eles podem modificar os preços que um cliente paga por seus produtos.
Então eles podem modificar os preços que um cliente paga por seus produtos dessa forma. Se este for o caso, os clientes que comprarem os itens poderão ver um detalhamento do preço que pagam clicando no ícone do gráfico de pizza à direita do preço do produto na frente da loja.
Boas relações de trabalho são fundamentais para qualquer relação sustentável. Converse com a ‘Loja A’ sobre como eles organizaram as vendas de seus produtos (pessoalmente, por telefone ou por e-mail).
A ‘Loja A’ deve (moralmente) pagar a você 1$/kg por cada kg de batatas que você fornecer. O pagamento de mercadorias (do distribuidor ao fornecedor) é um acordo privado organizado fora da plataforma Ajunta.
Adicionei novos produtos, mas eles não estão sendo exibidos na vitrine.
Os produtos recém-adicionados devem ser adicionados a um ciclo de pedido ativo antes de serem visíveis em uma vitrine para os clientes comprarem.
Se você estiver fornecendo as mercadorias para um grupo, deverá entrar em contato com a pessoa que está coordenando o ciclo de pedidos em questão. Isso deve ser feito externamente à plataforma Ajunta (mande um e-mail ou telefone/fale pessoalmente).
Se você é uma Loja, deve adicionar os novos produtos ao seu ciclo de pedido aberto ativo.
Se você é um grupo, então:
Certifique-se de que os novos produtos sejam adicionados às seções de entrada e saída do ciclo de pedido ativo.
Se os novos produtos não estiverem disponíveis para seleção para adicionar às seções de entrada/saída, verifique suas configurações de inventário. Você pode ter que adicionar os produtos ao seu inventário antes que eles possam ser exibidos na loja.
Em todos os casos, verifique o nível de estoque dos novos produtos adicionados. Apenas itens com estoque(1 ou mais) marcados como ilimitados serão visíveis para um cliente comprar.
Nem todos os produtos do meu fornecedor estão disponíveis para serem adicionados ao meu ciclo de pedidos.
Você pode ter suas configurações de inventário definidas como "Novos produtos devem ser adicionados ao meu inventário antes que possam ser adicionados à minha vitrine". Nesse caso, você deve revisar seu estoque de produtos, adicionar produtos novos/ocultos ao estoque para que estejam disponíveis para seleção no ciclo do pedido.
Se você estiver coordenando um ciclo de pedidos envolvendo vários fornecedores e distribuidores, alguns ou todos os quais podem usar seu estoque de produtos para estocar suas vitrines, verifique novamente se todas as permissões corporativas relevantes foram concedidas. Leia mais aqui.
Um novo produtor começou nas proximidades, mas não consigo adicionar seus produtos à minha loja.
Você deve obter a permissão do novo produtor antes de poder vender no varejo os produtos que eles fabricam ou fornecem. Isso é feito formalmente na plataforma Ajunta pelo novo produtor por meio de Permissões Empresariais.
Eu tenho um esquema de caixa de alimentos, mas gostaria de permitir que os clientes adicionem itens extras, se desejarem, a cada semana ao seu pedido.
Cenário Um: O cliente compra a caixa de vegetais toda semana por meio de uma assinatura automatizada configurada na plataforma Ajunta: Alterar suas configurações corporativas-> Preferências da loja-> Alterar pedidos? para 'Os clientes podem alterar/cancelar pedidos enquanto o ciclo de pedidos estiver aberto'. Quando o ciclo de pedidos for aberto, o cliente receberá um e-mail automático para dizer que seu pedido de caixa de vegetais foi criado. Eles têm até o fechamento do ciclo de pedidos para fazer login na conta Ajunta, editar o pedido e adicionar itens extras da sua loja à cesta.
Os itens adicionais serão processados como um pedido separado. O cliente será direcionado para o checkout para pagar por esses itens. O pagamento do pedido de assinatura será feito automaticamente no final do ciclo do pedido.
Cenário Dois: O cliente compra uma caixa de vegetais por meio de uma plataforma externa. Nesse caso, talvez configure uma vitrine privada que seja visível apenas para clientes registrados no seu esquema de caixa de vegetais externa. Use softwares ou planilhas externas para combinar itens adicionais trazidos pela vitrine da Ajunta às caixas de vegetais dos clientes, para que você só precise fazer as entregas uma vez!
Houve uma quebra de safra e temos menos tomates fornecidos do que precisamos para atender ao pedido de todos
Não é um problema - pode acontecer com qualquer um! Leia aqui as etapas para ajustar todos os pedidos de seus clientes de uma só vez.
Um produtor só está disposto a fornecer para meu grupo se seus pedidos atenderem a um critério mínimo
A funcionalidade de 'compra em grupo' descrita aqui também pode ser usada para esse fim!
Não consigo reembolsar um cliente que pagou por PayPal
Atualmente, você não pode emitir reembolsos para clientes que compraram mercadorias pelo PayPal diretamente pela plataforma OFN. Você precisará visitar sua conta comercial do PayPal e fazer o reembolso manualmente. Esta é uma funcionalidade que esperamos desenvolver no futuro, caso haja um número suficiente de usuários que a solicitem.
Se nenhuma dessas etapas ajudar, ou houver outro problema para o qual você gostaria de aconselhamento, entre em contato com a equipe de suporte local do OFN, que fará o possível para retornar com soluções e ajuda o mais rápido possível.
Como os meus clientes podem editar seus pedidos depois de terem sido feitos?
Ocasionalmente, um cliente pode fazer um pedido com sua empresa e depois mudar de ideia ou lembrar que esqueceu de adicionar alguns itens. Existem alguns cenários:
Permitir que o cliente edite seus próprios pedidos
Nas Configurações da empresa, na guia Preferências da loja, você pode ativar 'Alterar pedidos'.
Isso significa que os clientes podem:
Remover os itens da cesta ou cancelar o pedido completamente.
Aumentar a quantidade de produtos em sua cesta, desde que o pedido não tenha sido feito pelo sistema de assinatura.
Os clientes não poderão adicionar produtos adicionais à sua cesta. Ao fazer isso, eles serão levados ao caixa novamente para pagar por esses itens. Os dois pedidos aparecerão em seus relatórios um após o outro se classificados pelo nome do cliente, para que possam ser embalados juntos (se desejar) quando você estiver se preparando para a coleta.
Edite pedidos para seu cliente
Você pode adicionar uma mensagem à sua página de Avisos da loja solicitando que os clientes entrem em contato com você por e-mail ou telefone se desejarem ajustar seus pedidos. Os produtos podem ser adicionados ou removidos dos pedidos usando as etapas descritas aqui.
Observe que adicionar itens a um pedido criara a necessidade de cobrança de pagamentos adicionais.
O pedido foi feito por uma assinatura.
Para obter informações sobre como editar um pedido feito pelo sistema de assinatura, consulte:
aqui para pedidos únicos
aqui para editar o pedido de assinatura base.
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