Dicas para Facebook
Dicas para Facebook
Por que usar o Facebook?
Há muitas razões convincentes para entrar no Facebook e investir tempo para fazê-lo direito. Aqui estão apenas algumas:
Construir sua marca e expandir seus negócios;
Ajudar os clientes em potencial a encontrar você;
Se conectar melhor com seus clientes existentes e criar a sua fidelidade;
Promover seus produtos e gerar entusiasmo em torno de sua oferta;
Para lembrar seus clientes quando e onde eles podem acessar seus produtos;
Se engajar em um diálogo com os clientes para entender melhor suas preferências;
Defender a comida local e diferenciar-se dos pontos de venda convencionais.
Se você pensa na OFN como um mercado de agricultores online, a mídia social é análoga ao bate-papo 'Bom dia, como foi sua semana' que você pode ter com um cliente em um mercado de agricultores real. Ao negociar online, construir essa conexão social é tão importante quanto, e muitas vezes é o que faz a diferença para o cliente entre escolher o supermercado sem rosto e escolher uma opção alternativa. Assim como outras ferramentas como e-mail e newsletters, o Facebook é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes quando você não os vê necessariamente cara a cara.
Começando
Se você é novo no Facebook ou está criando uma nova página para sua fazenda, confira nosso guia para colocar sua fazenda no Facebook.
Conecte-se com outras pessoas
O Facebook é uma rede e tem tudo a ver com a formação de conexões entre as pessoas (ainda que de forma virtual).
Existem duas maneiras de se conectar com as pessoas:
1) As pessoas podem te achar e te "curtir".
As pessoas que “curtiram” sua página se tornam seu público. Eles receberão atualizações sempre que você postar algo em seu mural. Você deve ter como objetivo que muitas pessoas, incluindo seus novos e potenciais clientes, “curtam” sua página. Você pode convidar pessoas para curtir sua página em um e-mail ou pedir para seus amigos existentes do Facebook curtirem sua nova página. É bom que algumas dezenas de seus amigos e familiares curtam sua página primeiro, para que quando o público visitar sua página possa ver que ela é popular.
Lembre-se, as pessoas precisam de um motivo para “curtir” você. Se uma página do Facebook não for atualizada em 6 meses ou não tiver fotos, é menos provável que as pessoas ‘curtam’. Os clientes estarão mais propensos a “curtir” sua página se você compartilhar conteúdo interessante, como atualizações sobre como suas colheitas/animais estão crescendo, notícias interessantes relacionadas a alimentos, histórias engraçadas da fazenda e receitas etc.
2) Você pode encontrar as outras pessoas e "curtir" suas páginas.
Na barra de pesquisa na parte superior da página, pesquise outras fazendas e organizações com as quais você deseja se conectar. Quando você encontrar um de seu interesse, clique no botão Curtir na parte superior da página. Quando você curte uma página, eles verão que você curtiu e podem gostar de você de volta. Você também começará a ver atualizações sobre o que eles estão fazendo em seu feed de notícias. Vale a pena “curtir” algumas dezenas de organizações e empresas porque é uma boa maneira de obter atualizações de notícias de organizações, por exemplo, Departamento de Agricultura, Australian Organic, MLA ou outros movimentos alimentares. Também é uma boa maneira de ter acesso a conteúdo interessante, que você pode compartilhar em sua própria página. Se você é novo no Facebook, também pode curtir outras páginas de fazendas, para obter algumas ideias de como outros agricultores estão usando o Facebook.
Nota: Como uma página de negócios no Facebook, ao invés de um perfil pessoal, você não pode se tornar amigo de pessoas, você só pode ‘curtir’ outras empresas. Mas as pessoas podem "curtir" você.
Adicionar vários "administradores"
Gerenciar uma página do Facebook pode levar algum tempo e reflexão, então por que não compartilhar a tarefa com outras pessoas? Você pode convidar outras pessoas para se tornarem 'administradores' da página da sua fazenda. Isso permite que eles publiquem coisas na página da sua fazenda. Permitir que sua família e colegas postem na página da fazenda significa menos probabilidade de ficar sem conteúdo interessante!
Responder feedbacks e comentários
É importante reconhecer seus seguidores quando eles postarem em seu mural, enviarem uma mensagem ou comentarem em uma de suas postagens. Você pode fazer isso curtindo o comentário ou escrevendo uma resposta.
Incentive as pessoas a postar em seu mural
Quando outras pessoas postam em seu mural, isso direciona o tráfego para seu site. Você pode incentivar seus seguidores a postar em seu mural fazendo concursos de fotos ou pedindo que compartilhem comentários positivos em seu mural.
Encontre sua voz
É importante ser autêntico no Facebook. Você deseja criar uma página que reflita tudo o que você é e mostre o que você tem a oferecer que é único e especial. Seja criativo, seja gentil. Aqui estão algumas ideias se você não tiver certeza do que postar:
O que está crescendo em sua fazenda?
Que produto você vai jantar hoje à noite e como você o preparou?
Fotos de animais! Todo mundo gosta de fotos de animais.
Um artigo de notícias relacionado a alimentos e agricultura (mantenha essas postagens relevantes).
Qual feira de fazendeiro você está participando no fim de semana?
Promova seus produtos (isso não deve ser tudo o que você publica, 20% é uma boa regra)
Páginas do Facebook de fazendas 5 estrelas
Precisa de algumas ideias? Veja o que outros agricultores estão fazendo para engajar seus clientes e criar interesse em seus produtos. Aqui estão apenas algumas das ótimas páginas do Facebook por aí:
https://www.facebook.com/MountainViewOrganicDairy
https://www.facebook.com/BurrumBiodynamics
Recursos adicionais
Este é um guia útil, não apenas para o Facebook, mas também para outros canais de mídia social – http://www.acrcd.org/portals/0/socialmedia.pdf.
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