G
G
Guia OFB
Search…
Configurações da Iniciativa
Nas configurações da iniciativa você pode administrar os detalhes do seu perfil e / ou da sua loja.

Acesse as configurações da iniciativa

  1. 1.
    Uma vez feito o login, através do Painel de Controle, selecione 'Iniciativas' no menu horizontal azul.
  2. 2.
    Selecione o botão 'Configurações', na linha correspondente à iniciativa que você quer configurar
Para salvar uma mudança no tipo de perfil, não esqueça de clicar em 'salvar', na parte inferior direita da janela.
Um menu com várias opções se abrirá. As opções disponíveis podem mudar dependendo do tipo de iniciativa selecionado. Este é um exemplo do menu de uma Central:
Para salvar suas mudanças, você deve clicar no botão 'atualizar', no canto inferior direito da página. É recomendado salvar cada mudança antes de trocar de página.
Este breve video dá uma noção rápida do passo a passo e das opções detalhadas a seguir:

Detalhes Primários

Nome: Este é o nome da sua iniciativa. É também o título do seu perfil (e loja).
Produtor Primário: Selecione a opção 'produtor' se você for um produtor.
Somente iniciativas marcadas como 'Produtores' podem adicionar produtos na OFN. As Centrais de Não-Produtores só precisam selecionar essa opção no caso em que elas montarem cestas ou caixas com vários produtos fornecidos por múltiplos produtores.
Visível na Busca: Se o seu perfil estiver pronto para ser publicado, selecione 'visível' para que ele fique disponível no motor de busca e no mapa da plataforma. Se ainda estiver fazendo ajustes, selecione 'não visível', até tudo esteja pronto.
Permalink: Você pode personalizar parte do endereço da web que irá redirecionar para a página do seu perfil.
Link para Loja Virtual: este é o endereço para a sua loja na OFN (se você tiver escolhido um perfil com loja virtual). Você pode personalizar parte do endere;co URL acima.
OFN ID: Este identificador permite reconhecer sua iniciativa, sem erros, mesmo que você decida mudar o nome - isso simplifica o trabalho da equipe de suporte.

Endereço

Esta informação é utilizada para geolocalizar sua iniciativa no mapa da OFN. Seu endereço não estará visível se você estiver cadastrado com um Perfil Simples (de Produtor ou Não Produtor). No entanto, se você estiver registrado como uma Loja ou Central, seu endereço ficará à mostra nas informações de contato da sua loja virtual.

Contato

Nome para Contato: Pedimos por um nome de contato apenas para registro da plataforma. Este nome não aparecerá no seu perfil, mas estará incluso nos email de confirmação de pedidos caso você gerencie uma loja.
Email, Telefone e Website: essas informações de contato estarão detalhadas no seu perfil e loja da OFN, como um meio para que demais usuários entrem em contato com você.

Redes Sociais

Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter: Links para estas páginas serão criados no seu perfil e loja.

Sobre

Descrição curta: esta descrição será mostrada quando seu perfil for mostrado na lista. Ela deve ter no máximo duas frases, que descrevam resumidamente o que você faz.
Sobre nós: Esta é uma descrição mais longa da sua iniciativa. Ela será mostrada na página completa do seu perfil e pode ter até uma página.

Detalhes da Iniciatvia

Esta seção muda de país para país, pois depende das leis e regulamentações locais.
Australia
Belgium
Canada
Catalunya
France
UK
USA
Siret: This information will not be public. It is important for shop owners when they want to issue invoices from the platform.
N° intra-Community VAT: This information will not be public.
In VAT scheme? If you are within the VAT scheme, select "yes".
Display the logo on the invoice: You can choose to display or not the logo of your enterprise on the invoices issued from the platform.
Add a specific mention at the bottom of the invoices: You can add a specific mention that you would have the obligation or the wish to add on your invoices.
Company Number: For businesses registered at Companies House this is your unique identifying number.
Charity Number: If your enterprise is a registered charity
Charges VAT: VAT registered businesses should select this option so that VAT is managed appropriately on invoices and reports.
Display Logo on Invoices: if desired.
Add Customised Text at the end of Invoices: such as payment details (if payments are accepted by BACS) or terms and conditions.
ABN: this will not be displayed publicly. It is required for shop users who want to print invoices.
ACN: this will not be displayed publicly.
Charge GST?– If you wish to charge GST for your products select ‘yes’.

Imagens

Imagem de perfil: Esta imagem será visível quando seu perfil for visto em uma janela tipo pop-up. Também estará à vista na página do seu perfil. A imagem precisa ser quadrada (ex: 100 x 100 px), caso contrário ela será cortada ou deformada.
Imagem Promocional: Esta imagem corre horizontalmente pelo topo da página do seu perfil. Ela deve ter 1200 x 260 pixels de dimensão.
Veja abaixo uma imagem com um exemplo de perfil na versão completa (acessando pelo mapa ou página da loja virtual).
Esta outra imagem mostra a sua versão resumida (acessando pela lista de produtores)..

Propriedades

Disponível apenas para produtores
Você pode adicionar propriedades (como 'orgânico' ou 'agroecológico') para a sua iniciativa. Essas propriedades serão automaticamente aplicadas a todos os seus produtos.
Você também pode especificar propriedades específicas para um produto em particular. Isso pode ser útil caso você venda produtos tanto produtos orgânicos quanto convencionais, por exemplo. Mais informações sobre isso podem ser encontradas aqui.

Métodos de Envio, Métodos de Pagamento e Taxas da Iniciativa.

Apenas para Lojas e / ou Centrais (não se aplica a Perfis Simples)
Os Métodos de Envio, Métodos de Pagamento e Taxas da Iniciativa estão melhor detalhados em outros capítulos deste guia.
Ao menos um método de envio e pagamento devem ser configurados para abrir a loja virtual.

Configurações do Inventário

Apenas para Lojas e / ou Centrais (não se aplica a Perfis Simples)
A maior parte das iniciativas pode usar as configurações recomendadas.
Usuários avançados que precisam de maior flexibilidade com a gestão dos produtos devem consultar a página sobre Inventário deste guia antes de mudar as configurações

Regras para Tag

Apenas para Lojas e / ou Centrais (não se aplica a Perfis Simples)
Aqui você pode configurar as tags que eventualmente tenham sido aplicadas aos clientes da sua iniciativa.
Tags são etiquetas que você aplica a consumidores, produtos e outros recursos para poder atribuir preços diferenciados, acesso e outros benefícios a um grupo específico de compradores. As tags são úteis se você quiser, por exemplo, oferecer descontos para membros ou clientes mais fiéis.

Preferências da Loja

Apenas para Lojas e / ou Centrais (não se aplica a Perfis Simples)
Mensagem da Loja Virtual: esta mensagem é opcional. Ela será mostrada no topo da página da sua loja virtual, sobre a lista de produtos. É uma oportunidade para fornecer informações básicas sobre o funcionamento da sua atividade. Por exemplo, você pode explicar como os seus ciclos de pedido funcionam, ou se há algum requisito para se tornar membro. Pode ser também uma saudação, ou mensagem promocional.
Mensagem de loja virtual fechada: esta mensagem será mostrada quando sua loja estiver fechada (nenhum ciclo de pedido aberto). É uma chance de explicar as seus consumidores sobre o funcionamento da sua atividade, e informar quando a loja estará novamente aberta.
Organização da Loja Virtual por Categorias: por padrão, produtos são organizados por ordem alfabética na sua loja, mas você também pode escolhar mostrar os produtos por categoria. Neste caso, os produtos serão organizados por categoria e em ordem alfabética dentro de cada categoria. Ex: você talvez queira que os produtos da categoria 'legumes' apareçam primeiro, e os da categoria 'conservas' apareçam por último.
Ordenar Ciclos de Pedidos na Loja Virtual Por: se a sua loja virtual tiver mais de um ciclo de pedidos aberto ao mesmo tempo você pode escolher em que ordem eles aparecem. Você pode optar por ordená-los por data de fechamento (mostrar primeiro os ciclos que fecham mais cedo) ou por ordem de abertura (mostrar primeiro os ciclos que abrirem mais cedo)
Loja Virtual Visível ao Público? Se você selecionar 'público', qualquer comprador poderá acessar sua loja virtual e fazer um pedido. Se você selecionar 'disponível somente para clientes registrados', compradores deverão fazer o login antes de acessar sua loja e somente aqueles que estiverem na sua lista terão acesso. Saiba mais sobre os recursos de loja particular.
Pedidos de convidados? Se você selecionar 'Permitir checkout de convidados', os compradores não precisarão fazer o login na OFB para comprar seus produtos, ou seja, eles não precisam criar uma conta própria na plataforma. Para se assegurar de que seus compradores tenham uma conta OFN, selecione 'Requisitar o login para fazer pedidos'.
Para que um comprador crie uma conta na OFB ele precisa confirmar o email enviado após se registrar na plataforma. Por isso, selecionando 'Requisitar o login para fazer pedidos' você pode diminuir a quantidade de pedidos feitos e jamais coletados, pois você tem certeza de que o email de confirmação do pedido será enviado para uma conta de email verficada.
The 'Guest orders' setting is not applicable if you have opted for 'visible to registered customers only'.

Usuários

Proprietário: este é o email do usuário responsável por esta iniciativa. Ele tem a prerrogativade mudar todos os aspectos do perfil. Somente o proprietário pode mudar o proprietário, escolhendo entre os gestores da iniciativa cadastrados. Este usuário terá uma estrela ao lado do nome na lista de gestores.
Notificações: este é o email do usuário para o qual serão enviados os comunicados da OFB, como confirmações de pedidos, etc. Somente o proprietário pode nomear o usuário que receberá as notificações, dentre os cadastrados na lista de gestores. Este usuário terá um símbolo de envelope ao lado do seu nome na lista de gestores.
Gestores: outros usuários da OFB que tenham permissão para gerenciar esta conta. Quer adicionar um novo gestor? Você pode buscar por emails existentes de usuários cadastrados na OFB e adicioná-los como gestores. Se você não encontrar nenhum usuário cadastrado para o email que você está buscando, significa que o usuário ainda não está cadastrado na plataforma e você antes precisa convidá-lo (veja a seguir).
Convidar Gestor: use esta função para adicionar um gestor que ainda não esteja cadastrado na OFB. Quando você adicioná-lo, ele receberá um email de confirmação. Assim que confirmar o email, ele poderá cadastrar uma senha e fazer o login para começar a administrar a iniciativa.
Last modified 1yr ago