Assinaturas - Criação e Gerenciamento de Pedidos

Esta página descreve como as lojas podem configurar assinaturas exclusivas para clientes individuais, incluindo quais itens estão incluídos em sua assinatura, a qual agendamento a assinatura se aplica (ou seja, a taxa na qual eles recebem seu pedido) e como pausar/editar sua assinatura.

Lista de verificação do que fazer antes de criar assinaturas para seus clientes:

Criar assinaturas

Clique em Pedidos no menu horizontal azul e selecione Assinaturas no submenu verde.

Clique em + Nova Assinatura para configurar um pedido recorrente para seu cliente. Primeiro, você será solicitado a selecionar a loja com a qual deseja criar a nova assinatura.

Detalhes Básicos

Cliente: Selecione um cliente na lista suspensa. Você só pode escolher entre as pessoas adicionadas à Lista de Clientes da Iniciativa com a qual está criando a assinatura.

Agendamento: Selecione o agendamento que este cliente deseja assinar.

Forma de pagamento: selecione a forma de pagamento preferida do cliente. Deve ser Stripe ou um método de pagamento manual (dinheiro, cheque, transferência bancária). Veja aqui para mais informações.

Método de envio: selecione o método de envio preferido do cliente.

Começa em: Esta é a data em que o primeiro pedido gerado por assinatura do cliente será gerado.

Termina em: Após esta data, os pedidos de assinatura do cliente não serão mais gerados. Este campo é opcional, se deixado em branco o pedido continuará sendo gerado indefinidamente.

Endereço

Preencha os dados de cobrança e envio do cliente. Os detalhes de endereço para clientes que fizeram pedidos na OFN anteriormente serão carregados automaticamente.

Adicionar Produtos

Adicione os itens que o cliente deseja receber de sua iniciativa regularmente.

Revisar & Salvar

Verifique se os detalhes estão corretos e clique em Criar Assinatura ou Cancelar.

O que acontece se o preço de um produto mudar após a assinatura ser feita?

Os preços dos itens dentro das assinaturas serão atualizados e o cliente será cobrado de acordo com o preço atualizado. No início de cada ciclo de pedidos com o qual sua assinatura é gerada, eles receberão um e-mail com um resumo de seu pedido, incluindo preços atualizados.

E se um produto em uma assinatura não estiver disponível em um ciclo de pedidos?

Quando um item de uma assinatura não estiver disponível (por exemplo, se for um produto sazonal), o cliente será alertado em seus e-mails de confirmação.

Edita a assinatura de um cliente

Edit the base subscription

Para fazer alterações em toda a assinatura (ou seja, todos os pedidos feitos a partir de agora para o cliente), acesse Pedidos (menu azul) -> Assinaturas (submenu verde)

Selecione a iniciativa com a qual o cliente tem uma assinatura no menu suspenso.

Uma tabela listando todas as assinaturas de seus clientes ficará visível. Selecione o ícone Editar (caneta e papel) à direita do cliente:

Editar um pedido específico

Se você quiser alterar um único pedido futuro em uma assinatura, clique no número na coluna de pedidos dos clientes.

Isso revelará todos os próximos pedidos na programação e você poderá editar um pedido específico.

Excluir uma assinatura

Para excluir uma assinatura de um cliente que não deseja mais receber as mercadorias de você regularmente, clique no botão X à direita da tabela. Isso impedirá a geração de assinaturas futuras e excluirá esta assinatura permanentemente.

Pausar uma assinatura

Um cliente pode querer pausar seu pedido durante as férias, por exemplo. Nesse caso, clique no botão de pausa (duas linhas verticais) ao lado direito da tabela de assinaturas. Isso impedirá que todos os pedidos futuros da assinatura sejam gerados, até que ela seja ativada novamente.

Para despausar (reativar) uma assinatura, clique no botão play (seta).

Como as assinaturas são processadas?

Você configurou uma assinatura para um cliente. O que acontece agora, cada vez que um ciclo de pedidos abre e fecha?

O Ciclo de Pedidos pertencente ao agendamento de assinatura abre:

  • O pedido do seu cliente será criado imediatamente. Eles receberão um e-mail notificando-os disso.

  • Os níveis de estoque dos produtos encomendados pela assinatura serão deduzidos nesse momento.

  • Um e-mail será enviado ao gerente da iniciativa que coordena o ciclo de pedidos em questão, resumindo quantas assinaturas foram feitas e quantas tiveram problemas (por exemplo, estoque insuficiente).

  • Se sua iniciativa estiver configurada de forma que 'Pedidos podem ser alterados/cancelados enquanto um ciclo de pedidos estiver aberto' (veja aqui), os clientes com um pedido gerado por assinatura podem editar ou cancelar.

Observe que, se você criar uma assinatura enquanto houver um ciclo de pedido aberto na programação, um pedido será criado imediatamente para esse assinante.

O fechamento dos ciclos de pedidos

  • Quando o ciclo de pedidos fechar, os pedidos de assinatura serão confirmados. Os clientes receberão um e-mail de confirmação do pedido.

  • Os clientes que optaram por pagar sua assinatura pelo Stripe terão seu cartão de crédito/débito debitado neste momento.

  • Um e-mail será enviado ao gerente da iniciativa que coordena o ciclo de pedidos em questão, confirmando quantas assinaturas foram processadas. Ele também detalhará possíveis erros (por exemplo, um cartão de crédito que não pôde ser cobrado).

Planejando futuras assinaturas

Existem várias maneiras pelas quais você pode optar por planejar ciclos de pedidos futuros para sua iniciativa, agora que você oferece aos clientes a opção de um pedido de assinatura automatizado regular:

  • Crie todos os ciclos de pedidos para a temporada com antecedência. Uma maneira rápida de fazer isso é copiar um ciclo de pedido e modificar as datas e o nome de abertura/fechamento para abranger o período de tempo desejado. Adicione ciclos de pedidos aos agendamentos de assinatura conforme desejado.

Se você configurar muitos ciclos de pedidos com antecedência, verifique com seus fornecedores a disponibilidade sazonal dos itens!

  • Crie ciclos de pedidos semanalmente (ou mensalmente). Na criação, certifique-se de adicioná-lo também ao cronograma de assinatura relevante.

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