Relatórios

Você pode acessar os relatórios clicando em Relatórios no menu horizontal azul.

Aqui você encontrará uma lista das exportações de dados pré-definidas que estão disponíveis para visualização e download. Todos os relatórios estão disponíveis para download como um arquivo CSV marcando a caixa de seleção Fazer Download como CSV ao especificar os filtros para cada relatório.

Todos os Relatórios

Alguns relatórios úteis

Se você precisar gerenciar a disponibilidade de produtos para atender aos pedidos, o relatório Totais do ciclo de pedidos do Fornecedor ajudará a apoiar e gerenciar o processo de pedido.

Se você embala e processa pedidos individualmente ou em lote, o relatório Totais do ciclo de pedidos do cliente ajudará a orientar seu processo de embalagem e entrega para os clientes.

Os relatórios de Lista de E-mails ** e [Addresses](reports.md#addresses) ** são úteis para gerenciar os detalhes do seu cliente.

O relatório de Imposto sobre Vendas **é útil para iniciativas que lidam com relatórios de GST/IVA.

O relatório de Totais de pedidos em atacado para fornecedores ajuda na tomada de decisões de pedidos em atacado.

Totais do ciclo de pedidos do cliente

Se você atender pedidos individualmente ou preparar pedidos individuais em massa quando o ciclo do pedido for encerrado, o relatório Totais do ciclo de pedidos do cliente poderá ser usado para orientar o processo de embalagem e entrega para os clientes. O relatório pode ser filtrado por ciclo de pedido ou por um determinado intervalo de datas. Se você gerencia várias iniciativas, pode filtrar os relatórios por iniciativa.

O relatório inclui um item de linha para cada produto solicitado por um cliente, incluindo o e-mail e os detalhes de contato do cliente, o método de envio escolhido, os detalhes do produto, incluindo o custo do item e as taxas. Há também um item de linha que mostra um custo Total para cada cliente para o ciclo de pedido ou intervalo de dados especificados. Este relatório fornece todas as informações obtidas para embalar um pedido, entrar em contato com o cliente e providenciar a entrega ou a coleta.

A captura de tela abaixo mostra algumas das informações contidas em um relatório de Totais do ciclo de pedidos do cliente.

Totais do ciclo de pedidos do fornecedor

O relatório Totais do Ciclo de Pedidos do fornecedor fornece um resumo do total de pedidos que precisam ser atendidos para um ciclo de pedidos ou intervalo de datas específico. Se você distribuir produtos de um ou mais fornecedores e precisar garantir a disponibilidade de produtos para preparar para embalagem e entrega, o relatório Totais do ciclo de pedidos do fornecedor será útil.

No relatório Totais do Ciclo de Pedidos do fornecedor, os pedidos de produtos são listados por fornecedor, com um item de linha para cada produto ou variante, a quantidade de pedidos para cada um, os custos unitários e totais e detalhes sobre o transporte de entrada. Quando seu ciclo de pedidos for encerrado, ou quando você estiver pronto para atender a um lote de pedidos, este relatório mostrará quanto de cada produto você precisará em estoque para atender com sucesso todos os pedidos pendentes.

A captura de tela abaixo mostra algumas das informações contidas em um relatório de Totais do ciclo de pedidos do fornecedor .

Relatório de Lista de E-mails

O relatório de lista de e-mails mostra os nomes e endereços de e-mail dos clientes que fizeram pedidos em sua loja. Este relatório pode ajudar você a entrar em contato com clientes que compraram itens em sua loja virtual. Por exemplo, você pode precisar notificar um cliente (ou conjunto de clientes) se um produto que ele comprou não estiver disponível ou se você não puder (por exemplo, devido a uma doença) fazer o cronograma de entrega solicitado.

Você pode filtrar o relatório de acordo com o ciclo de pedidos e, se gerenciar várias iniciativas, pode especificar a loja (distribuidor) por meio do qual o cliente fez pedidos ou produzir um relatório para cada fornecedor de produtos que foram pedidos.

Veja abaixo um exemplo do Relatório de Lista de E-mails:

Endereços

O relatório de endereços inclui detalhes de contato do cliente, central e método de envio e pode ser filtrado por ciclo de pedidos, loja (distribuidor) e fornecedor.

Todos os produtos e Inventário (em estoque)

Os relatórios de Todos os produtos e Inventário (em estoque) podem ser usados ​​como base para uma folha de pedido de cópia em papel. Ele lista todos os seus produtos e seus preços e pode ser impresso e usado para permitir que os clientes enviem pedidos manuais de sua lista de produtos existente.

O relatório Todos os Produtos lista todos os seus produtos, independentemente das quantidades em estoque, de modo que incluirá os produtos que estão atualmente listados como tendo estoque zero. O relatório Inventário (em estoque) mostra apenas os produtos que têm um valor positivo de 'em estoque'.

Abaixo está um exemplo do Relatório Todos os Produtos:

Resumo das Taxas de Iniciativa

As iniciativas podem configurar Taxas de Iniciativa para identificar e controlar a alocação de custos/preços para diferentes finalidades. Essas taxas permitem transparência de preços para os clientes quando visitam sua loja. O relatório Resumo de Taxas Corporativas é usado para resumir os valores das taxas cobradas e para quem.

O relatório pode ser filtrado por Loja Virtual (Central), Produtor e Ciclo de Pedidos, bem como Nomes de Taxas e Formas de Envio e Pagamento.

Exemplo 1: uma Loja inclui uma taxa de angariação de fundos de 2% em cada pedido. Eles podem usar o relatório Resumo das Taxas de Iniciativa para identificar o total de fundos arrecadados em um ciclo de pedidos específico.

Exemplo 2: uma Central cobra uma taxa de transporte que eles pagam a um Produtor para pegar produtos de outros agricultores e trazê-los para a Central. Essa taxa é calculada como uma porcentagem sobre cada produto no ciclo do pedido. Eles podem usar o relatório de Resumo das Taxas de Iniciativa para calcular quanto pagar a esse produtor pelo transporte em cada ciclo de pedido.

Exemplo 3: uma Central inclui uma taxa para mostrar aos clientes o valor que eles pagam à Open Food Network pelo uso da plataforma. Esta taxa é calculada como uma porcentagem de todos os pedidos feitos. A captura de tela abaixo é um exemplo desse cenário:

Relatórios de Embalagem

Algumas iniciativas usam seus e-mails de confirmação de pedido como folhas de embalagem ou baixam e modificam o relatório de Totais do ciclo de pedidos do cliente para atender às suas necessidades específicas. Os dois Relatórios de Embalagem oferecem opções adicionais para gerenciar o processo de embalagem.

Embalando por Cliente

Este relatório lista cada cliente que fez um pedido e mostra cada item pedido pelo cliente, incluindo as quantidades de cada item. É útil para lojas que embalam pedidos cliente por cliente.

Embalando por Fornecedor

Este relatório lista cada fornecedor e seus produtos. Ao lado de cada produto está o nome dos clientes que pediram o produto e a quantidade que eles pediram. O relatório é útil para lojas que embalam pedidos de acordo com o fornecedor.

Imposto sobre Vendas

Este relatório é útil para separar o componente fiscal de Vendas, Entrega e taxas.

Faturas Xero (?)

Este relatório cria arquivos CSV que podem ser importados para o pacote de contabilidade 'Xero' para gerar faturas para clientes.

Gerando o relatório

Período: você pode filtrar pedidos pela data em que o pedido foi feito.

Tipo de Relatório: você pode optar por baixar um relatório 'detalhado', que inclui um item de linha para cada item que o cliente comprou, incluindo quaisquer taxas e ajustes no pedido.

Central e ciclo de pedidos: você pode especificar em qual central e ciclo de pedidos os pedidos foram feitos.

Número da fatura inicial: Para garantir a compatibilidade com seu sistema de numeração de faturas Xero, insira o primeiro número da fatura que você deseja que as novas faturas sejam alocadas. Todas as faturas subsequentes serão numeradas a partir deste ponto.

Data da fatura: você pode selecionar a data com a qual deseja que as faturas sejam marcadas no Xero. Isso é editável quando você tem a fatura no Xero, mas fazê-lo aqui permite que você date todas as faturas em um único relatório.

Data de vencimento: você pode selecionar a data de vencimento a ser marcada nas faturas da Xero. Novamente, isso é editável no Xero.

Código de conta: Se você colocar um código de conta Xero aqui, todos os itens da fatura serão atribuídos a esta conta. Isso é editável no Xero.

Baixar como CSV: Quando estiver pronto para baixar o arquivo para importação, marque a caixa e clique em pesquisar.

Importando o relatório para o Xero

No Xero vá para Contas, Vendas e clique em Importar.

Em seguida, você selecionará seu relatório OFN Xero baixado para upload. As configurações que você deve selecionar são mostradas abaixo.

Selecionar Ignorar detalhes do endereço de contato garantirá que os dados do cliente Xero não sejam alterados.

Selecionar Imposto Exclusivo garantirá que os produtos que você definiu para incluir impostos na Open Food Network incluirão impostos, mas seus itens isentos de impostos permanecerão isentos de impostos.

Relatório de totais de pedidos em atacado para fornecedores

Esse relatório informa aos gerentes de loja se eles atingiram o limite de pedidos em massa e em quanto excederam ou ficaram aquém desse valor. Observe que você precisa configurar tamanhos em massa para seus produtos antes de usar esse recurso, consulte o recurso Compra em grupo - para compras em atacado para obter instruções.

Este relatório mostrará as seguintes informações:

  • Os clientes pediram um produto suficiente para justificar o pedido do tamanho a granel do fornecedor?

  • Quanto produto extra os clientes estão dispostos a comprar para ajudar o grupo a atingir o limite de tamanho em atacado (se a compra em grupo estiver ativada)?

  • Quantos tamanhos a granel são necessários para atender à demanda do cliente?

  • Se o tamanho a granel for pedido, quanto estoque restará?

  • Quantos clientes ficarão desapontados se este produto não for encomendado?

Veja o exemplo abaixo para uma ilustração de como o Relatório de totais de pedidos em atacado para fornecedores pode ser usado:

Exemplo 1: Onde a quantidade do pedido em atacado foi atingida:

Exemplo 2: onde a quantidade do pedido em atacado não foi atingida:

  • Observe que o relatório 'Alocações cooperativas em atacado' é semelhante em função a este relatório, mas mostra o pedido de cada cliente individualmente, em vez do total cumulativo de todos os clientes.

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