Dicas de gerenciamento de central

Esta seção está em desenvolvimento. Entre em contato com a equipe de suporte local da OFN para informá-los sobre as áreas em que você gostaria de ter mais suporte.

A Open Food Network é uma comunidade global de pessoas que administram iniciativas locais de alimentos. Alguns deles são empreendimentos sociais sem fins lucrativos administrados por grupos comunitários. Alguns são empresas privadas. Todos eles veem a vantagem de colaborar para continuar a desenvolver um único sistema de software que lhes permita não apenas acessar as ferramentas OFN que facilitam seus negócios, mas também usar o poder da Rede para se conectar com todos os outros que estão usando OFN para que eles possam distribuir e vender os produtos uns dos outros.

Além de colaborar para o crescimento do software OFN, essas iniciativas estão compartilhando ideias sobre como gerenciar as próprias iniciativas. Um exemplo é esta revisão de um centro alimentar comunitário que detalha seus sucessos e fracassos à medida que é criado e cresce. Este documento reúne várias opções para empreendimentos alimentares comunitários e dicas de como criá-los. Vários países da OFN têm um fórum comunitário onde os usuários da OFN podem compartilhar ideias e conselhos sobre como gerenciar seus centros de alimentação/lojas virtuais. Este é o fórum da comunidade OFN UK.

Administrar uma iniciativa de alimentos é muito mais do que apenas vender alimentos e documentar/contabilizar as vendas. O marketing de sua empresa para sua base de clientes-alvo é fundamental. Além de enviar e-mails e boletins informativos regulares, as mídias sociais podem ser uma maneira eficaz (e econômica) de promover seus negócios.

Você pode querer configurar o seguinte:

  • Página e/ou Grupo do Facebook:

    • Leia nossas dicas para Facebook aqui;

    • Guia passo a passo para configurar uma página do Facebook para sua iniciativa aqui.

Para coordenar e automatizar suas campanhas de mídia social, o seguinte é útil:

Postagens regulares e periódicas em uma plataforma de mídia social são melhores para construir seu público (ou seguidores) do que postagens esporádicas em várias plataformas.

Last updated