Guia OFB
  • Manual de Usuário da Open Food Brasil (OFB)
  • Como a sua iniciativa pode usufruir da Open Food Brasil?
  • Guias de início rápido
    • Central
    • Loja
    • Perfil Simples
    • Mercados online de produtores
  • Recursos
    • Crie seu perfil
    • Painel de Controle
    • Perfil de Iniciativa
      • Tipos de Perfil
      • Configurações da Iniciativa
      • Conectando-se com seu fornecedor.
      • Como incluir um perfil de produtor na busca por categorias de produto
      • Permissões de Iniciativa
      • Como mudar os administradores ou donos de um perfil
    • Produtos
      • Adicionar produtos
      • Variantes de Produtos
      • Propriedades de Produto
      • Como precificar carnes e outras peças 'inteiras'.
      • A ferramenta 'Inventário'
      • Compra em Grupo - para compras em atacado
      • Importar lista de produtos.
    • Loja Virtual
      • Métodos de Envio
      • Métodos de Pagamento
      • Taxas de Iniciativa
      • Ciclos de Pedidos
        • Ciclos de Pedidos (para Centrais)
        • Ciclos de pedidos (para Lojas)
        • Abrindo mais de um ciclo de pedido
        • Permissões em ciclos de pedidos de várias iniciativas
      • Gerenciamento de clientes e exibições/preços condicionais
        • Gestão de Clientes
        • Tags e Regras de Tag
      • Loja Virtual Privativa
      • Exibir apenas loja virtual
      • Loja Virtual Incorporada
    • Pedido
      • Ver Pedidos
      • Criar pedidos manualmente
      • Reembolsos e Ajuste de Pagamentos
      • Recibos impressos termicamente
    • Assinaturas
      • Configuração
      • Assinaturas - Criação e Gerenciamento de Pedidos
      • Assinaturas - a perspectiva do cliente
      • Assinaturas - FAQs
    • Relatórios
    • Grupos
      • Criar e gerenciar uma página de grupo
      • Incorporar uma página de grupo em um site
  • Software e outras ferramentas
    • Pacotes de contabilidade e faturamento
    • Boletim informativos e e-mails promocionais
  • Dicas de gerenciamento de central
    • Dicas para Facebook
    • Sua fazenda (?) no Facebook
  • Solução de Problemas
  • Glossário de Termos da OFB
  • Feedback
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

Dicas de gerenciamento de central

PreviousBoletim informativos e e-mails promocionaisNextDicas para Facebook

Last updated 2 years ago

Was this helpful?

Esta seção está em desenvolvimento. Entre em contato com a equipe de suporte local da OFN para informá-los sobre as áreas em que você gostaria de ter mais suporte.

A Open Food Network é uma comunidade global de pessoas que administram iniciativas locais de alimentos. Alguns deles são empreendimentos sociais sem fins lucrativos administrados por grupos comunitários. Alguns são empresas privadas. Todos eles veem a vantagem de colaborar para continuar a desenvolver um único sistema de software que lhes permita não apenas acessar as ferramentas OFN que facilitam seus negócios, mas também usar o poder da Rede para se conectar com todos os outros que estão usando OFN para que eles possam distribuir e vender os produtos uns dos outros.

Além de colaborar para o crescimento do software OFN, essas iniciativas estão compartilhando ideias sobre como gerenciar as próprias iniciativas. Um exemplo é que detalha seus sucessos e fracassos à medida que é criado e cresce.. Vários países da OFN têm um fórum comunitário onde os usuários da OFN podem compartilhar ideias e conselhos sobre como gerenciar seus centros de alimentação/lojas virtuais.

Administrar uma iniciativa de alimentos é muito mais do que apenas vender alimentos e documentar/contabilizar as vendas. O marketing de sua empresa para sua base de clientes-alvo é fundamental. Além de, as mídias sociais podem ser uma maneira eficaz (e econômica) de promover seus negócios.

Você pode querer configurar o seguinte:

  • Página e/ou Grupo do :

    • Leia nossas dicas para Facebook ;

    • Guia passo a passo para configurar uma página do Facebook para sua iniciativa .

Para coordenar e automatizar suas campanhas de mídia social, o seguinte é útil:

Postagens regulares e periódicas em uma plataforma de mídia social são melhores para construir seu público (ou seguidores) do que postagens esporádicas em várias plataformas.

esta revisão de um centro alimentar comunitário
Este documento reúne várias opções para empreendimentos alimentares comunitários e dicas de como criá-los
Este é o fórum da comunidade OFN UK.
enviar e-mails e boletins informativos regulares
Facebook
aqui
aqui
Instagram
Twitter
Hootsuite
Later