Assinaturas - a perspectiva do cliente

Esta página detalha o que um cliente com uma assinatura pode esperar. Ele também destaca algumas coisas que as lojas que oferecem assinaturas devem estar cientes.

Inscrevendo-se na OFN

Os clientes devem ter uma conta na OFN antes que você possa processar pedidos de assinatura para eles.

Para criar uma conta, direcione o cliente para a página inicial local da Open Food Network e 'Login' no canto superior direito. Eles serão orientados através do registro na OFN. Os clientes devem ter um endereço de e-mail ativo para se registrar.

Após a inscrição, eles receberão um e-mail de confirmação. Assim que eles clicarem no link deste e-mail, sua conta será confirmada e eles poderão fazer o login.

Devido a filtros de e-mail excessivamente zelosos (projetados para evitar spam), às vezes os clientes não receberão seu e-mail de confirmação de nós (ou serão direcionados para a pasta de lixo eletrônico). Se isso ocorrer, peça-lhes para adicionar a Open Food à sua lista de 'seguros' nas configurações da conta de e-mail.

Salvando cartões de crédito e autorizando cobranças

O cliente que deseja pagar seus pedidos de assinatura por meio de cobranças automáticas em seu cartão de crédito/débito (Stripe) precisa a) salvar seu cartão preferencial em sua conta OFN e b) conceder à loja permissão para cobrar esse cartão.

Salvar detalhes do cartão de crédito na conta do cliente

A página da conta do cliente pode ser acessada após o login no OFN pelo botão 'Perfil' no canto superior direito:

Seu cliente pode salvar um ou mais cartões em sua conta, na aba de cartões de crédito.

Se um cliente registrar mais de um cartão de débito/crédito, então o cartão que for indicado como 'padrão' será aquele que será cobrado automaticamente pelo Stripe (se ele tiver uma assinatura com o Stripe como método de pagamento escolhido).

Se seu cliente salvar cartões de crédito em sua conta, ele também poderá selecioná-los rapidamente quando fizer compras em sua loja no checkout.

Autorizando uma loja a cobrar seu cartão padrão

Você deve adicionar seus clientes à sua Lista de Clientes antes de pedir que eles salvem os detalhes do cartão de crédito e autorizem sua loja a faturar o cartão. O cliente não verá sua iniciativa na lista 'Lojas Autorizadas' à direita se você não o tiver feito.

Para que o método de pagamento Stripe funcione para uma assinatura que o cliente possui com sua iniciativa, ele deve marcar a caixa 'Permitir cobranças':

Last updated

Was this helpful?