Como mudar os administradores ou donos de um perfil
Last updated
Last updated
É comum que um perfil de produtor seja criado por uma Central, e essa Central inclua o produtor como administrador desse perfil, ou até transfira a 'propriedade' (administração primária) do perfil para o produtor, quando este aceita administrar ele mesmo seu perfil e seus produtos.
Para adicionar um novo administrador e eventualmente transferir a propriedade do perfil, faça o seguinte:
No Painel de Controle, acesse o menu 'usuários' nas configurações da Iniciativa (Iniciativas > Configurações > Usuários):
Em 'Usuários', procure pelo e-mail do produtor que você gostaria de adicionar como administrador.
Caso 1: O Produtor em questão já tem uma conta registrada na OFB: O e-mail dele já vai estar nos nossos registros, então aparecerá assim que você começar a digitá-lo. Selecione o e-mail e clique em 'atualizar' (botão vermelho, embaixo à direita) para salvar.
Aviso: você deve buscar pelo e-mail inteiro. Nós recomendamos buscar na nossa lista de usuários pelo e-mail, copiar e colar.
Caso 2: O Produtor em questão ainda não tem uma conta registrada na OFB: Nesse caso, você não vai conseguir encontrar o e-mail do produtor quando começar a digitar na caixa 'adicionar um usuário existente'. Você vai precisar clicar em 'adicionar um usuário não registrado' logo abaixo, ao lado do campo 'Convidar Gerente'. Feito isto, o produtor receberá um e-mail da OFB para que ele confirme o cadastro. Seguindo as instruções detalhadas no e-mail, eles serão capazes de completar o registro da conta, com um login e senha.
Assim que o produtor for também um administrador do perfil da iniciativa que você criou para ele, você pode escolher nomeá-lo como administrador principal e/ou entrar em contato para receber notificações de pedidos. Neste ponto, você como administrador da Central, pode se remover da lista de administradores da iniciativa do Produtor.
Não se esqueça de clicar em 'atualizar' para salvar suas mudanças!
Por padrão, um usuário não pode ser administrador ou dono de mais de 5 iniciativas. Se você receber uma mensagem dizendo que o novo usuário alcançou o limite, entre em contato para que possamos aumentar o limite de iniciativas.
Esta é uma medida para evitar a criação em massa de perfis por robôs, algo que poderia sobrecarregar nossos servidores. É uma medida comum de prevenção.