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Criar pedidos manualmente

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Last updated 2 years ago

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Às vezes, você pode querer colocar manualmente um pedido no sistema. Isso pode ser em nome de um cliente ou para que seus relatórios capturem um pedido de um fluxo de vendas diferente. Você pode criar um pedido acessando Pedidos e clicando no botão + Novo Pedido.

Lá, você é guiado por um processo passo a passo para fazer o pedido:

Em primeiro lugar, você será solicitado a selecionar o distribuidor com o qual o pedido será feito.

Em seguida, você precisará selecionar o ciclo de pedido no qual deseja que o pedido seja feito. A escolha do ciclo de pedido determinará quais produtos estarão disponíveis para serem adicionados ao pedido e as taxas aplicadas.

Você será redirecionado para a página a seguir, onde poderá selecionar os produtos. Você deve digitar pelo menos os 3 primeiros caracteres do produto para que ele apareça como opção na lista suspensa:

Depois de encontrar o produto que deseja encomendar, insira a quantidade e clique no botão + à direita do produto para adicioná-lo ao carrinho.

Depois que um produto é adicionado, você pode editar (quantidade, por exemplo) selecionando o ícone de caneta e papel à direita do item:

Após editar qualquer aspecto do carrinho, clique em atualizar e recalcular as taxas para atualizar o preço.

O próximo passo é adicionar os detalhes do cliente (menu à direita, segunda opção para baixo). Se for um cliente que está na sua lista de clientes, você pode selecioná-lo no menu suspenso, caso contrário, você pode preencher os detalhes do cliente e verificá-lo como convidado.

Clique em Atualizar e volte para Detalhes do Pedido (opção no menu superior à direita). Agora você poderá selecionar um método de envio para o cliente.

Marque check para atualizar as alterações ou X para cancelar.

Você não pode selecionar um método de envio antes de adicionar os detalhes do cliente.

A etapa final é adicionar a forma de pagamento do cliente. Isso é encontrado na opção inferior do menu à direita:

Clicar em atualizar finalizará este pedido e enviará um e-mail de confirmação ao cliente.