Boletim informativos e e-mails promocionais
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Uma boa maneira de manter contato com clientes e potenciais clientes é configurar uma lista de contatos e enviar periodicamente boletins informativos ou informações sobre atualizações de produtos por e-mail. Por exemplo, você pode querer enviar:
um boletim mensal sobre o progresso do seu negócio, novos produtos, notícias de produtores, etc.
uma notificação por e-mail cada vez que um novo ciclo de pedidos é aberto ou está próximo do fim.
Uma das ferramentas mais comuns online hoje é o Mailchimp, então aqui estão algumas dicas e truques para usar o Mailchimp para enviar seus boletins informativos.
Certifique-se de seguir as diretrizes legais locais ao armazenar e processar as informações de contato do cliente.
É possível "conectar" suas contas Ajunta e MailChimp. Ao fazer isso, cada novo cliente que fizer um pedido em sua loja terá automaticamente seu endereço de contato adicionado à lista de contatos do MailChimp de sua empresa.
Se você quiser ter nossa ajuda para conectar suas contas Ajunta e MailChimp, entre em contato com sua equipe de suporte local.
Um e-mail regular para os clientes para lembrá-los de que seu próximo ciclo de pedidos acabou de ser aberto (ou está prestes a fechar) pode ser um lembrete eficaz para eles fazerem um pedido!
Esta é uma dica do conselho padrão do MailChimp para enviar e-mails automáticos e regulares.
Depois de fazer login na sua conta do MailChimp, selecione Campanhas e, em seguida, Criar uma campanha. Opte pela subcategoria 'E-mail'
Clique em Automatizado e depois em Compartilhar atualizações do blog.
Você será direcionado para adicionar feed RSS e tempo para suas atualizações de e-mail para os clientes. Selecione um dos seguintes feeds:
https://www.lemonde.fr/rss/une.xml http://rss.nytimes.com/services/xml/rss/nyt/HomePage.xml https://www.theatlantic.com/feed/all/ https://www.politico.com/rss/politicopicks.xml. O URL exato inserido não importa - o fato de esses feeds RSS serem postados todos os dias significa que você pode usá-lo para acionar um e-mail regular para seus clientes.
Em seguida, escolha quando deseja que o e-mail seja enviado. Se o seu ciclo de pedidos abre todas as segundas-feiras ao meio-dia, você pode entrar para usar esses dias e horários. Selecione Avançar para seguir em frente.
Escolha se você deseja que o e-mail vá para todo o seu público (toda a sua lista de e-mails) ou apenas uma parte dele (clientes específicos que você pode ter subagrupado).
A partir deste ponto, adicione detalhes como faria normalmente em um email ou campanha do MailChimp.